Skip to main content

Acessibilidade Humanizada

Inovando em acessibilidade digital, a startup brasileira Colibri Interfaces e Tecnologia amplia o potencial das pessoas com deficiência por entender o ser humano acima da tecnologia.

Fundada em 2009 como Geraes e rebatizada em 2019 como TiX Tecnologia Assistiva, o primeiro desafio dessa startup de Belo Horizonte era levar ao mercado brasileiro uma solução pioneira em acessibilidade para deficientes visuais no transporte público: o reconhecido e premiado Sistema DPS2000.

Mais adiante, em 2015, seus fundadores lançaram o Teclado Inteligente Multifuncional TiX, produto que deu origem a um conjunto de acessórios e aplicativos para acessibilidade digital, comunicação, inclusão escolar e reabilitação de pessoas com deficiência.

Em 2018, iniciando suas operações nos EUA sob o nome Key2Enable, a startup se tornou porfolio company da Singularity University, sendo reconhecida como capaz de impactar 1 bilhão de pessoas até 2030.

Já 2021 foi a vez do Colibri mouse de cabeça, inovação criada por essa equipe apaixonada, que acredita que as pessoas com deficiência podem ser protagonistas de seus destinos.

Em 2023, nasceu a Colibri, uma spin-off da TiX que já veio ao mundo com um super reconhecimento! Venceu a etapa brasileira da Startup World Cup e representou o país na final em São Francisco, EUA.

No mesmo ano, essa equipe que não para de inovar, criou o Conversia, uma espécie de tablet que traduz os movimentos da cabeça e expressões faciais em comunicação plena. Via inteligência artificial avançada, o equipamento completa frases e as vocaliza com o timbre original que a pessoa possuía.

Tecnologia Assistiva reconhecida e premiada em todo o mundo